Secretário Municipal de Saúde Participa de Reunião Com Secretários de Estado da Saúde e Casa Civil em São Luís.

O Secretário Municipal de Saúde de Gov.Newton Bello, Epitácio Carvalho, e demais secretários municipais de saúde de diversas cidades do estado, que possuem hospitais de 20 leitos em seus respectivos municípios, participaram de algumas reuniões com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, e ainda o Secretário da Casa Civil Marcelo Tavares.

Participaram das reuniões também, o assessor jurídico da FAMEM, prefeitos, presidente do COSEMS/MA, entre outros.

O objetivo da reunião foi sensibilizar o Governo do Estado a respeito dos recursos para os hospitais de 20 leitos, que hoje são 40 no total em municípios maranhenses.

“ Nos reunimos com os secretários estaduais, da saúde e da casa civil, para pedir que o estado viabilize os recursos atrasados e atual dos hospitais de 20 leitos de todo o estado, nosso município de Gov.Newton Bello precisa muito destes recursos e iremos nos empenhar junto esfera estadual para que o município volte a ser beneficiado.” Ressaltou Epitácio Carvalho.

De acordo ainda com o secretário municipal de saúde de Gov.Newton Bello, na reunião ficou decidido um prazo de cerca de um mês para um posicionamento oficial do Governo Estadual sobre as solicitações.