Secretário Municipal de Saúde Participa de Reunião Com Secretários de Estado da Saúde e Casa Civil em São Luís.

O Secretário Municipal de Saúde de Gov.Newton Bello, Epitácio Carvalho, e demais secretários municipais de saúde de diversas cidades do estado, que possuem hospitais de 20 leitos em seus respectivos municípios, participaram de algumas reuniões com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, e ainda o Secretário da Casa Civil Marcelo Tavares.

Participaram das reuniões também, o assessor jurídico da FAMEM, prefeitos, presidente do COSEMS/MA, entre outros.

O objetivo da reunião foi sensibilizar o Governo do Estado a respeito dos recursos para os hospitais de 20 leitos, que hoje são 40 no total em municípios maranhenses. 

“ Nos reunimos com os secretários estaduais, da saúde e da casa civil, para pedir que o estado viabilize os recursos atrasados e atual dos hospitais de 20 leitos de todo o estado, nosso município de Gov.Newton Bello precisa muito destes recursos e iremos nos empenhar junto esfera estadual para que o município volte a ser beneficiado.” Ressaltou Epitácio Carvalho.

De acordo ainda com o secretário municipal de saúde de Gov.Newton Bello, na reunião ficou decidido um prazo de cerca de um mês para um posicionamento oficial do Governo Estadual sobre as solicitações.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support