SEMUS e Conselho Municipal de Saúde de Gov.Newton Bello, realizam a 8ª Conferência Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Gov.Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), promoveram nesta sexta-feira (10), no auditório da Semus, a VIII Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde.”

A Conferência teve como palestrante , a Dra.Lucilene Morais, que enfatizou sobre as temáticas envolvidas.

Vale ressaltar também que o evento tem como objetivo avaliar os serviços e as ações de Saúde executadas pelo poder público no município e serviu para a elaboração de propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional de saúde marcadas para junho e agosto, respectivamente.

O evento contou com a presença, do prefeito municipal Roberto do Posto, do secretário de saúde Epitácio Carvalho, profissionais da saúde, demais secretários municipais e sociedade civil.

Durante a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde, foram debatidos dentro do tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, em seus respectivos eixos temáticos, através dos grupos de trabalho, que foram comandados por técnicos da Secretaria de Saúde. Todos os grupos formularam propostas bem elaboradas, que na plenária final foram apreciadas e deliberadas.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Epitácio Carvalho, além de ser uma determinação legal que deve ser cumprida, é um momento importante, onde a população pode manifestar as demandas em saúde. ” Trabalhamos para realizar uma excelente conferência, onde todos pudessem participar ativamente e ainda ficar sabendo dos muitos avanços da gestão municipal.”

“O município de Gov.Newton Bello vem sempre procurando atender de maneira qualificada a população na saúde pública, agradeço aos parceiros, ,conselhos, usuários, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde, sociedade civil e demais autoridades que vieram participar deste evento nas discussões para melhorar o SUS que tem em seu pilar a inclusão social da gestão de Saúde nos municípios e a participação de todos para fazermos uma saúde melhor.” Ressaltou o prefeito Roberto do Posto.