Merenda Escolar de Qualidade é Prioridade nas Escolas Municipais de Gov.Newton Bello.

A prefeitura de Governador Newton Bello por meio da secretaria municipal de Educação, tem investido na qualidade da merenda escolar, beneficiando alunos da rede municipal da sede e zona rural. Contando com acompanhamento de nutricional, a merenda possui um cardápio variado com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, adequado para as necessidades nutricionais dos estudantes.

Além de colaborar com a formação de hábitos alimentares saudáveis, a merenda servida está inserida no processo de aprendizagem. Outro avanço que contribui com a qualidade do que é servido nas escolas, foi a formação das merendeiras, ofertado pela prefeitura, obedecendo todas as normas da boa alimentação e manuseio de alimentos.

“É um direito da criança receber uma alimentação saudável e de qualidade. E o nosso compromisso é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola. Queremos contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhoria do rendimento escolar”, avalia o prefeito Roberto do Posto.

“Sabemos que o sucesso da nossa cidade depende do fortalecimento das famílias, e oferecer educação de qualidade para nossas crianças e jovens faz parte da meta da administração do prefeito Roberto do Posto.  No quesito merenda escolar levamos a sério, com transparência e responsabilidade, pois sabemos a importância da contribuição de alimentos saudáveis para os alunos. ” Ressaltou a secretária de educação, Josélia Sena.

Outros Investimentos na Educação

Vale ressaltar que quando o assunto é educação a prefeitura tem feito grandes investimentos, a exemplo foi Conquista dos melhores resultados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação. Outro grande reflexo dos investimentos proporcionados pela Prefeitura através de parcerias do Governo do Estado escolas dignas então em construções, a gestão municipal já reformou e ampliou várias unidades escolares da rede municipal, visando oferecer sempre o que há de melhor para alunos e professores.

Em 2 anos e 5 meses de gestão, o avanço é significativo,Capacitações para professores, Semana Pedagógica e a Valorização do profissional da educação, entre outros grandes avanços como central de ar nas escolas da sede e zona rural, melhorando o ambiente escolar.