SEMAS através do Cras promove dia do Índio com Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS,  realizou terça-feira(23), uma programação especial com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, em comemoração ao dia do índio. 

Vale ressaltar que o dia do índio é 19 de Abril , no entanto caiu em uma sexta Feira Santa, por esse motivo o evento só foi realizado hoje.

Durante a programação foi apresentando comidas típicas, pinturas, danças e ainda palestras com temáticas envolvendo a cultura indígena, proferidas pelas orientadoras sociais Fabiana e Patricia. 

Segundo a coordenadora do CRAS, Selma Carvalho, “as crianças fizeram danças, acompanharam palestras, conheceram as comidas típicas e pinturas, com isso conseguiram entender um pouco mais sobre os costumes, valores e história do povo indígena”.

A Secretária de Assistência, Aldenice Pereira,esteve prestigiando o evento e ressaltou ” Quero parabenizar toda equipe da SEMAS, que por meio do CRAS,promoveu está programação especial do dia índio com as crianças do SCFV. Foi um momento de interação e aprendizagem, mostrando a cultura indígena e resgatando a historia do nosso país.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support