CMDCA divulga edital de escolha dos membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA de Gov.Newon Bello divulgou o edital de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município. Estão abertas cinco vagas para o mandato de quatro anos que vai de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.

o edital completo está estampado no mural da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sala dos Conselhos(Prédio da Secretaria de Agricultura), e demais órgãos públicos.

Inscrições

O registro das candidaturas a conselheiro tutelar será realizado no período de 03 a 07 de junho de 2019 em dias úteis, no horário de atendimento  ao público das 8:00  às 12:00 horas na sala dos conselhos localizado na travessa da Sudene, s/n(no prédio da Secretaria de Agricultura).

Poderão submeter-se à eleição, os candidatos que preencherem os seguintes requisitos,comprovados no ato da inscrição.

• Reconhecida idoneidade moral, comprovante por meio de certidão negativa original do Cartório distribuída pela Comarca de Zé Doca/MA, acerca da inexistência de ações criminais da Justiça Estadual e Federal;
  • Idade superior a 21 anos, comprovada por documento de identidade (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento);
  • Residir no município há pelo menos 2 anos;
  • Conclusão do ensino médio comprovado através de diploma ou certificado de conclusão;
  • No ato da inscrição, o candidato deverá entregar cópia acompanhada dos originais dos seguintes documentos:
  • Preenchimento da ficha de inscrição;*
  • Cópia da carteira de identidade, CPF e titulo de eleitor com comprovante de quitação eleitoral;
  • Comprovante de residência;*
  • Em caso do candidato ser do sexo masculino apresentar cópia do certificado de reservista ou dispensa militar;*
  • 02 fotos 3×4.

Confira o edital completo na integra.