Comunidade estudantil de Governador Newton Bello comemora novas conquistas

A população de Governador Newton Bello já percebeu que, de fato, a Educação é prioridade na administração do prefeito Roberto do Posto. Afinal, foi durante a nova gestão que reivindicações antigas dos moradores foram ouvidas e atendidas com humanidade, respeito e responsabilidade.

Nessa quinta-feira (21), a comunidade estudantil da sede do município comemorou a conquista de mais uma grande vitória. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou a Escola Ney Braga totalmente reformada e ampliada.

“Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, a atual gestão vem ampliando investimentos em educação com objetivo de melhorar a infraestrutura dos ambientes educacionais contribuindo, assim, com a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, com educação de qualidade e espaços adequados e confortáveis”, enfatizou o prefeito Roberto do Posto.

Além do prefeito, participaram da solenidade de inauguração a secretária de educação, Josélia Sena, demais secretários municipais, vereadores, professores e alunos da escola.

“É um excelente investimento que, certamente, terá consequências positivas no futuro de nossas crianças e adolescentes. Além do mais, professores, coordenadores e demais colaboradores da instituição agora contam com estrutura adequada para realizarem suas atividades. O nosso município está de parabéns”, disse a secretária de Educação Josélia Sena.

No último dia (11) foi a vez de estudantes da zona rural comemorarem a realização de um sonho antigo. Moradores do Assentamento 28 de Agosto agora não têm dúvidas de que o prefeito Roberto do Posto cumpre com os compromissos firmados com a comunidade. A Escola Municipal João Batista também foi completamente restaurada e devolvida à comunidade estudantil daquela localidade. O dia da entrega foi de festa na comunidade.

Nossos estudantes merecem esse apoio e o carinho do nosso gestor. A Educação do município está evoluindo como nunca na história de Governador Newton Bello e nós, vereadores, apoiamos essas melhorias para a população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, Aurino da Churrascaria.

Confira mais fotos na integra.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support