Comunidade estudantil de Governador Newton Bello comemora novas conquistas

A população de Governador Newton Bello já percebeu que, de fato, a Educação é prioridade na administração do prefeito Roberto do Posto. Afinal, foi durante a nova gestão que reivindicações antigas dos moradores foram ouvidas e atendidas com humanidade, respeito e responsabilidade.

Nessa quinta-feira (21), a comunidade estudantil da sede do município comemorou a conquista de mais uma grande vitória. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou a Escola Ney Braga totalmente reformada e ampliada.

“Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, a atual gestão vem ampliando investimentos em educação com objetivo de melhorar a infraestrutura dos ambientes educacionais contribuindo, assim, com a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, com educação de qualidade e espaços adequados e confortáveis”, enfatizou o prefeito Roberto do Posto.

Além do prefeito, participaram da solenidade de inauguração a secretária de educação, Josélia Sena, demais secretários municipais, vereadores, professores e alunos da escola.

“É um excelente investimento que, certamente, terá consequências positivas no futuro de nossas crianças e adolescentes. Além do mais, professores, coordenadores e demais colaboradores da instituição agora contam com estrutura adequada para realizarem suas atividades. O nosso município está de parabéns”, disse a secretária de Educação Josélia Sena.

No último dia (11) foi a vez de estudantes da zona rural comemorarem a realização de um sonho antigo. Moradores do Assentamento 28 de Agosto agora não têm dúvidas de que o prefeito Roberto do Posto cumpre com os compromissos firmados com a comunidade. A Escola Municipal João Batista também foi completamente restaurada e devolvida à comunidade estudantil daquela localidade. O dia da entrega foi de festa na comunidade.

Nossos estudantes merecem esse apoio e o carinho do nosso gestor. A Educação do município está evoluindo como nunca na história de Governador Newton Bello e nós, vereadores, apoiamos essas melhorias para a população”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Governador Newton Bello, Aurino da Churrascaria.

Confira mais fotos na integra.