Município Assina Termo de “Adesão ao Pacto Estadual pelo Fortalecimento da Aprendizagem”

O prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto, acompanhado pela secretária de educação Josélia Sena, participou, nesta quarta-feira (20), do lançamento do Pacto Estadual pelo Fortalecimento da Aprendizagem. O município confirmou a adesão ao pacto que pretende melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna. “Essa nossa adesão representa um avanço para a Educação de Governador Newton Bello É, certamente, mais uma conquista para a população do nosso município”, enfatizou o prefeito.

O Governo do Maranhão realizou a solenidade na manhã desta quarta-feira, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O evento contou com a participação do Governador Flávio Dino, prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses, entre outros.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support