Município Assina Termo de “Adesão ao Pacto Estadual pelo Fortalecimento da Aprendizagem”

O prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto, acompanhado pela secretária de educação Josélia Sena, participou, nesta quarta-feira (20), do lançamento do Pacto Estadual pelo Fortalecimento da Aprendizagem. O município confirmou a adesão ao pacto que pretende melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna. “Essa nossa adesão representa um avanço para a Educação de Governador Newton Bello É, certamente, mais uma conquista para a população do nosso município”, enfatizou o prefeito.

O Governo do Maranhão realizou a solenidade na manhã desta quarta-feira, no Hotel Luzeiros, em São Luís. O evento contou com a participação do Governador Flávio Dino, prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses, entre outros.

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.