Parceria garante emissão gratuita de documentação civil em Governador Newton Bello

Mantendo sempre o compromisso de promover inclusão e cidadania às famílias do município, a prefeitura de Governador Newton Bello firmou parceria com o Viva Cidadão de Zé Doca que já está emitindo, gratuitamente, a primeira via do RG e CPF a crianças, jovens, adultos e idosos atendidos e acompanhados pelo Serviço Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e que não tiveram acesso à documentação civil básica. As primeiras famílias receberam a documentação nesta quinta-feira, 7.

Vale lembrar que a emissão da primeira via da carteira de identidade (Registro Geral/ RG) e CPF é gratuita em todo o território nacional, para todos os brasileiros.

A prioridade, neste primeiro momento, é fornecer a documentação a todas as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mas, segundo a coordenação do CRAS de Governador Newton Bello, todas as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pelo centro serão beneficiadas.

Ainda de acordo com a coordenadora do CRAS,Selma Carvalho, por semana, o Viva Cidadão de Zé Doca está disponibilizando 5 vagas, após agendamento. Esse agendamento e o transporte até o Viva Cidadão de Zé Doca estão sendo feitos pelo CRAS de Governador Newton Bello. Não há despesa para os beneficiados.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support