Prefeito assina contrato com o ITERMA beneficiando o município com 13 áreas doadas pelo Estado para Construção de Sistemas de Abastecimento de Água.

 

O Prefeito de Gov.Newton Bello, Roberto do Posto, esteve nesta segunda-feira(11), em São Luís e na oportunidade assinou um contrato do Iterma(INSTITUTO DE COLONIZAÇÃO E TERRAS DO MARANHÃO), onde a assinatura possibilita o município receber 13 áreas doadas pelo Estado para construção de sistemas de abastecimento de água.

De acordo com informações serão beneficiados primeiramente os povoados Sitio Novo, Nova Russa e Barro Branco,  que irão ganhar cada um, um novo sistema de abastecimento de Água.

Estiveram presentes juntamente com o prefeito no momento da assinatura o secretário de administração, Cicero Arraiz, e o sec.adjunto de agricultura, Zezinho do Assentamento, que destacaram também que durante a reunião foi pautada a demarcação da área urbana que foi solicitado desde o ano passado a regulamentação que será concluída em breve.

A reunião com o representante do Iterma foi muito proveitosa para o nosso município, o prefeito assinou um contrato de suma importância para liberação de áreas para construções de sistemas de abastecimento de água ou seja perfurações de poços artesianos , que nesta primeira fase irá contemplar logo três povoados. Outro assunto importante tratado foi regularização fundiária da área urbana de Gov.Newton Bello para que no futuro próximo, possamos liberar documentação e títulos de cada cidadão que possui propriedades na sede do município.” Relatou Cicero Arraiz.

Hoje tivemos outra notícia boa, além claro da assinatura do contrato que possibilita a doação de áreas ao município para as obras de construção dos sistemas de abastecimento de Água, brevemente o nosso município terá sua área regularizada, podendo com isso conceder documentação aos nossos munícipes que detêm propriedades na zona urbana.” Ressaltou o prefeito Roberto do Posto.

Importante frisar que demais povoados serão beneficiados brevemente com os sistemas de abastecimento de água, que irão ser construídos nas áreas doadas ao município.

Inédito

A gestão atual do prefeito Roberto do Posto está perto de conseguir algo inédito ao município, além de varias obras e ações que já aconteceram nestes dois anos de Governo,a administração municipal atual vai conseguir a regularização da área urbana de Gov.Newton Bello, algo que os governos anteriores não conseguiram. A regularização  será um grande marco para o município e para os cidadãos.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support