Gov.Newton Bello recebeu nos dias 14 e 15 de novembro, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural e demais ações.

As trabalhadoras rurais de Gov.Newton Bello, tiveram nesta quarta-feira(14) e quinta-feira(15), acesso gratuito a documentos civis e trabalhistas, no Mutirão da Documentação realizado pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Mulher em parceria com a Prefeitura Municipal , Secretarias Municipais  e ainda com a parceria do Sindicato dos trabalhadores rurais de Gov.Newton Bello e demais órgãos.

O Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural foi realizado na Escola Instituto Fundamental Batista e contou com diversos atendimentos e serviços, entre eles: A emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, NIT; DAP (Assentados do INCRA); SIPRA e CCIR. O trabalho de emissão de documentos e ainda diversas ações de extrema importância para sociedade.

Além da documentação, a ação contou com atendimentos de saúde, como : aferição da pressão arterial, palestras para a saúde da mulher e do homem, consultas médicas, testes rápido, entre outros.  Durante o evento as mulheres, contaram ainda com os serviços de inscrição no INSS e cadastro e atualização do Cadastro Único, para participar de programas sociais do Governo Federal.

Vale ressaltar que à ação atendeu tanto mulheres, quantos homens. O prefeito Roberto do Posto, secretário e vereadores estiveram prestigiando o evento e destacaram de forma positiva a realização. ” A nossa população está participando ativamente da ação, isso mostra que acertamos em buscar parcerias para o evento acontecer em nosso município.”

“Queremos agradecer todos os parceiros e também nossos profissionais das secretarias municipais que trabalharam com muito carinho.” Finalizou o prefeito.

Em breve estará disponível a reportagem completa da ação em vídeo nos canais oficiais de comunicação da cidade.

Veja demais fotos clicando AQUI.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support