Gov.Newton Bello recebeu nos dias 14 e 15 de novembro, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural e demais ações.

As trabalhadoras rurais de Gov.Newton Bello, tiveram nesta quarta-feira(14) e quinta-feira(15), acesso gratuito a documentos civis e trabalhistas, no Mutirão da Documentação realizado pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Mulher em parceria com a Prefeitura Municipal , Secretarias Municipais  e ainda com a parceria do Sindicato dos trabalhadores rurais de Gov.Newton Bello e demais órgãos.

O Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural foi realizado na Escola Instituto Fundamental Batista e contou com diversos atendimentos e serviços, entre eles: A emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, NIT; DAP (Assentados do INCRA); SIPRA e CCIR. O trabalho de emissão de documentos e ainda diversas ações de extrema importância para sociedade.

Além da documentação, a ação contou com atendimentos de saúde, como : aferição da pressão arterial, palestras para a saúde da mulher e do homem, consultas médicas, testes rápido, entre outros.  Durante o evento as mulheres, contaram ainda com os serviços de inscrição no INSS e cadastro e atualização do Cadastro Único, para participar de programas sociais do Governo Federal.

Vale ressaltar que à ação atendeu tanto mulheres, quantos homens. O prefeito Roberto do Posto, secretário e vereadores estiveram prestigiando o evento e destacaram de forma positiva a realização. ” A nossa população está participando ativamente da ação, isso mostra que acertamos em buscar parcerias para o evento acontecer em nosso município.”

“Queremos agradecer todos os parceiros e também nossos profissionais das secretarias municipais que trabalharam com muito carinho.” Finalizou o prefeito.

Em breve estará disponível a reportagem completa da ação em vídeo nos canais oficiais de comunicação da cidade.

Veja demais fotos clicando AQUI.