SEMUS realiza ações da campanha Outubro Rosa e Novembro azul no povoado Barracão de Madeira.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira(05),no povoado Barracão de madeira, ações da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul.

Durante à ação houve  consulta e coleta de preventivos durante o dia e na oportunidade a Enfermeira Celijane à noite palestrou pra comunidade e falou sobre as temáticas  Câncer de mama e Câncer de próstata.

O evento ainda contou com um super lanche para todos os presentes.

Saiba mais…

O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e, raramente, em homens. Os sintomas do câncer incluem nódulos na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama. O tratamento depende da fase do câncer. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia. O tratamento é feito com auxílio médico. Requer um diagnóstico médico. Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem.

A próstata masculina produz um fluido seminal que nutre e transporta o esperma. Os sintomas incluem dificuldade em urinar, mas, às vezes, não há sintomas. Alguns tipos de câncer de próstata crescem lentamente. Em alguns casos, é, recomendado monitoramento. Outros tipos são agressivos e necessitam de radioterapia, cirurgia, terapia hormonal, quimioterapia ou outros tratamentos. O tratamento é feito com auxílio médico. Requer um diagnóstico médico. Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem.

Mais fotos…

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support