SEMUS realiza ação do Outubro Rosa no Povoado Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde(SEMUS) através da Equipe de Estratégia de Saúde da Família do povoado Londrina, promoveu na manhã desta terça-feira(30), uma grande ação do Outubro Rosa.

A ação  foi idealizado no próprio  Povoado Londrina com o apoio de ACS, técnicos de enfermagem, ASG, enfermeiros ,Odontóloga, atendentes da unidade, entre outros.

Durante a programação do evento aconteceu  palestras com a enfermeira Daniela Silva , que falou sobre a temática  que aborda o mês do Outubro Rosa Câncer de Mama,  e  com a Odontóloga Ana Olindyna que destacou sobre Câncer de boca.

Na oportunidade ainda aconteceu ,  testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, realizado pela Enfermeira Fernanda Sudário.

Em resumo a Enfermeira Daniela Silva frisou ” A ação foi um sucesso com participação de muitas mulheres da comunidade Londrina ,Assentamento 28 da agosto e povoados vizinhos.  Agradecemos a todas as pessoas envolvidas nesse evento, a prefeitura de Governador Newton Belo, em nome de toda a equipe da gestão do prefeito Roberto do Posto e da primeira dama do municipio, agradecemos também o apoio da Secretaria de educação Josélia Sena que participou e conversou com a comunidade, agradeço a Secretaria de Saúde em nome do secretário de saúde Epitácio e todas as pessoas que nos ajudaram

Estiveram prestigiando, as Secretárias Aldenice Pereira,Josélia Sena e a Secretária Adjunta de Saúde, Karol.

Nesta quarta-feira(31), na Unidade Mista Deputado César Bandeira a partir das 14 horas acontece mais uma importante ação do Outubro Rosa.