SEMED promoveu o Dia “D”para discussão sobre a BNCC(Base Nacional Comum Curricular)

A Secretaria Municipal de Educação de Gov.Newton Bello realizou na última quinta-feira(25), na Igreja Assembleia de Deus,  o dia “D” para discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento contou com participação do prefeito Roberto do Posto, Secretária de Educação Josélia Sena, vereadores,entre outros.

O público alvo do dia D do BNCC era: Professores da educação infantil, professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, professores do EJA, gestores escolares, supervisores e coordenadores pedagógicos.

De acordo com organização  da discussão sobre o BNCC,  o evento tem como objetivo compreender a necessidade de construção coletiva do (Re) desenho do currículo da rede municipal alinhado às exigências da BNCC,respectivos projetos políticos pedagógicos-PPPs, e regimento das escolas através da formação de grupos de trabalho(GTs).

Em Gov.Newton Bello os articuladores da BNCC são os professores Antonio José Carvalho de Oliveira e Antonio Silva Machado.

Evento (Manhã e Tarde)

A programação foi dividida em dois períodos e teve como palestrante a professora Maurícia Bezerra do Egito.  Pela manhã após a fala das autoridades o assunto inicial debatido foi Dia D da BNCC e nossa rede/escola, BNCC e principais implicações para educação:(Re), Elaboração do Currículo na proposta pedagógica.

Durante à tarde houve formação dos grupos de trabalho(GTs), elaboração do cronograma de estudos, orientações e elaboração do documento preliminar,elaboração do cronograma geral e orientações sobre a revisão da proposta curricular da rede.

No evento houve Coffee Break e Almoço para os participante e contou com apoio direto da prefeitura municipal.

Saiba Mais sobre BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm o direito de aprender.

Prevista em lei,ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.

Importância 

 

Ao determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender,a BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil. Como referência comum para todos os sistemas de ensino, a BNCC contribui para promover a equidade educacional.

 

Clique AQUI e veja mais imagens.

 

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support