SEMAS por meio do CRAS e SCFV realiza ação em comemoração ao dia dos idosos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e SCFV, realizou na manhã desta sexta-feira(19), uma caminhada em comemoração ao dia dos idosos.

O dia dos idosos é comemorado dia 01 de outubro,no entanto devido ao período eleitoral à ação só aconteceu nesta sexta-feira.

A caminhada iniciou em frente a prefeitura percorrendo ruas e avenida da cidade finalizando no ginásio poliesportivo Fantecão com uma belíssima programação como: apresentações de danças, fala das autoridades presentes, concurso de danças e muito mais.

O evento tem como objetivo oportunizar o acesso às informações sobre os direitos dos idosos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários.

Os demais objetivos são:

* Contribuir para efetivação do direito dos idosos, conforme a Lei 10.741/2003;

* Estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários;

* Proporcionar um espaço de interação entre os idosos do município;

* Incentivar o desenvolvimento de potencialidades e capacidade dos idosos;

Estiveram participando na oportunidade, o prefeito Roberto do Posto,A Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira e sua adjunta Joisane, Secretário de Saúde Epitácio, equipe técnica do CRAS e do SCFV.
A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal.
Clique AQUI e veja mais imagens.