SEMAS por meio do CRAS e SCFV realiza ação em comemoração ao dia dos idosos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e SCFV, realizou na manhã desta sexta-feira(19), uma caminhada em comemoração ao dia dos idosos.
 
O dia dos idosos é comemorado dia 01 de outubro,no entanto devido ao período eleitoral à ação só aconteceu nesta sexta-feira.
 
A caminhada iniciou em frente a prefeitura percorrendo ruas e avenida da cidade finalizando no ginásio poliesportivo Fantecão com uma belíssima programação como: apresentações de danças, fala das autoridades presentes, concurso de danças e muito mais.

O evento tem como objetivo oportunizar o acesso às informações sobre os direitos dos idosos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários.

Os demais objetivos são:

* Contribuir para efetivação do direito dos idosos, conforme a Lei 10.741/2003;

* Estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários;

* Proporcionar um espaço de interação entre os idosos do município;

* Incentivar o desenvolvimento de potencialidades e capacidade dos idosos;

Estiveram participando na oportunidade, o prefeito Roberto do Posto,A Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira e sua adjunta Joisane, Secretário de Saúde Epitácio, equipe técnica do CRAS e do SCFV.
A ação contou com apoio da Prefeitura Municipal.
Clique AQUI e veja mais imagens.



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support