SEMAS por meio do CRAS entrega fardamento para grupo dos idosos do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, realizou na manhã desta quarta-feira(10), a entrega dos fardamentos para o grupo dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O encontro do grupo dos idosos acontece todas as sextas-feiras e tem como objetivo oportunizar o acesso às informações sobre os direitos dos idosos e sobre participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários.

Os demais objetivos são:

* Contribuir para efetivação do direito dos idosos, conforme a Lei 10.741/2003;

* Estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários;

* Proporcionar um espaço de interação entre os idosos do município;

* Incentivar o desenvolvimento de potencialidades e capacidade dos idosos;

Está confirmado para dia 19 de outubro uma grande caminhada em comemoração ao dia dos idosos organizado pela SEMAS, Cras e com apoio da Prefeitura Municipal.