SEMAS realiza solenidade de certificação do curso de inclusão digital

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã desta segunda-feira(24), no auditório do  Cras , a solenidade de encerramento e certificação do curso de Inclusão Digital , que atende os jovens beneficiários do Programa Bolsa Família. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade participaram da solenidade, o prefeito Roberto do Posto, Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira , demais secretários municipais, equipe da Semas,entre outros.Durante o evento as autoridades presentes entregaram os certificados aos alunos concludentes do curso.

Um dos objetivos principais do projeto foi  diminuir o elevado índice de pessoas que não tem acesso a informática, o curso visa elevar o conhecimento básico em informática para aquelas pessoas que não tem contato com o mundo digital.” Parabenizo a todos os alunos que se empenhou e hoje está recebendo o certificado de formação. Frisou a Secretária Aldenice Pereira.

O prefeito Roberto do Posto enalteceu o projeto da SEMAS, “Quero parabenizar a toda equipe da Secretária de Assistência que se empenharam para idealização deste projeto que será de suma importância para os nossos jovens newtonbelenses. A partir de hoje nossos jovens estão capacitados na área da informática , estão mais conectados com a era digital que faz parte do nossos dias atuais.

Projeto Inclusão Digital 

O Projeto Inclusão Digital é um projeto da Secretaria de Assistência Social executado pelo Programa Bolsa Família com recurso do IGD / Bolsa família em parceria com Semed  e Cras. O Projeto iniciou com a turma em abril e encerrou nesta segunda-feira(24/09).

Mais fotos…

Clique AQUI e veja mais fotos…