Serviço De Convivência e Fortalecimento De Vínculos(SFVC) do Assentamento 16 de Abril Recebeu Neste Domingo(02), o Projeto Movimento Interação Social Esportiva-O Esporte Transforma

Neste domingo(02), o Projeto Movimento Interação Social Esportiva-O Esporte Transforma executou mais uma etapa das semifinais das modalidades, desta vez foi a vez do Assentamento 16 de abril receber a caravana do projeto.

O projeto  que é executado pelo CRAS nos Serviço De Convivência e Fortalecimento De Vínculos(SFVC),do município  conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Semas.

As modalidades que integram o projeto são: Futebol, Domino, Dama, Taco Bola, Corda, Elástico e Bambolê.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Roberto do Posto, Secretários Municipais, vereadores e toda equipe do CRAS executora do projeto que entregaram diversos itens esportivos para os participantes do projeto.

Os classificados das modalidade realizada neste domingo(02), no SFCV do Assentamento 16 de abril,se juntarão aos vencedores dos Povoados Barracão de Madeira e União e disputarão a grande final dia 16 de setembro na Sede do município.

Durante o evento de hoje. O prefeito Roberto do Posto anunciou que os vencedores da de cada modalidade e a equipe vencedora da grande final, serão presenteados por uma viagem pra capital do estado com direito a praia e cinema.

Clique AQUI e veja mais imagens.

Conheça mais sobre o projeto. 

Desenvolve  nas crianças e adolescentes o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares,  perfazendo como estímulo principal a prática de esportes e ainda Promover o resgate de brincadeiras tradicionais que existem na comunidade e que com advento da modernidade tecnológica, estão caindo no esquecimento.

Possibilitar a interação social entre as crianças dos demais SCFV na perspectiva de desenvolverem o sentimento de pertença.

Contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras, convivência social, ter autocontrole, atenção, comunicação, demonstrar cortesia e capacidade de encontrar soluções.

Oportunizar o conhecimento do próprio corpo e a valorização das experiências do outro.