Escola Instituto Fundamental Batista Realiza o I SARAU LITERÁRIO, com o tema: “Desperte o Amor pela Leitura”.

A Escola Instituto Fundamental Batista Realizou  na última quinta-feira(30) o I SARAU  LITERÁRIO, com o tema: “Desperte o Amor pela Leitura”.

SARAU( significa: Entardecer) No Seculo XIX, aristocratas burgueses reuniam-se para apreciar poemas e sonetos. O Sarau Literário tem como finalidade a apreciação e compartilhamento de poemas, versos e contos de diversos autores, além de textos dos próprios alunos criando um momento de cumplicidade diante da palavra escrita.

A Escola Instituto Fundamental Batista apresentou o projeto de Leitura desenvolvido na escola com alunos de 1º ao 5º ano, onde há o comprometimento fundamental com a educação das crianças.

Os alunos do Matutino apresentaram poesias, musicas, teatros, jograis e dramatizações sobre a obra de vários escritores de literatura infantil, inclusive escritores maranhenses.

Autoridades locais como secretários municipais, vários vereadores, pais e sociedade civil em peso participaram e prestigiaram o evento.

A Escola destacou o evento que aconteceu na última quinta-feira (30) como: Um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivencias coletivas. Ao promover esses encontros o Instituto Fundamental Batista ultrapassa seus muros e se fortalece como um pólo cultural da nossa cidade, e declarou que a intenção é que as famílias passem a se reconhecer na escola, o que acaba por ter um impacto muito positivo no envolvimento delas com a educação de seus filhos.

Clique Aqui e veja as imagens do evento.