Escola Instituto Fundamental Batista Realiza o I SARAU LITERÁRIO, com o tema: “Desperte o Amor pela Leitura”.

A Escola Instituto Fundamental Batista Realizou  na última quinta-feira(30) o I SARAU  LITERÁRIO, com o tema: “Desperte o Amor pela Leitura”.

SARAU( significa: Entardecer) No Seculo XIX, aristocratas burgueses reuniam-se para apreciar poemas e sonetos. O Sarau Literário tem como finalidade a apreciação e compartilhamento de poemas, versos e contos de diversos autores, além de textos dos próprios alunos criando um momento de cumplicidade diante da palavra escrita.

A Escola Instituto Fundamental Batista apresentou o projeto de Leitura desenvolvido na escola com alunos de 1º ao 5º ano, onde há o comprometimento fundamental com a educação das crianças.

Os alunos do Matutino apresentaram poesias, musicas, teatros, jograis e dramatizações sobre a obra de vários escritores de literatura infantil, inclusive escritores maranhenses.

Autoridades locais como secretários municipais, vários vereadores, pais e sociedade civil em peso participaram e prestigiaram o evento.

A Escola destacou o evento que aconteceu na última quinta-feira (30) como: Um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivencias coletivas. Ao promover esses encontros o Instituto Fundamental Batista ultrapassa seus muros e se fortalece como um pólo cultural da nossa cidade, e declarou que a intenção é que as famílias passem a se reconhecer na escola, o que acaba por ter um impacto muito positivo no envolvimento delas com a educação de seus filhos.

Clique Aqui e veja as imagens do evento.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support