O Projeto Movimento Interação Social Esportiva-O Esporte Transforma movimentou o Serviço De Convivência e Fortalecimento De Vínculos(SFVC), dos povoados Barracão de Madeira e União neste domingo(05), com as disputas das modalidades esportivas de Futebol, Domino, Dama, Taco Bola, Corda, Elástico e Bambolê.
O projeto é executado pelo Centro de Referência De Assistência Social- CRAS através da Coordenação e Equipe Técnica, Serviço De Convivência E Fortalecimento De Vínculos, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social.
Na oportunidade aconteceu entrega de equipagens de futebol e diversos itens esportivos para as crianças participantes do projeto.
Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social,Aldenice Pereira, as idealizadoras do Projeto Mariane Melo e Selma Carvalho, equipe do CRAS, entre outros.
Etapas Barracão de Madeira e União
As semifinais do futebol tiveram início neste domingo e foi disputada entre as equipes do Barracão de Madeira e União, com a vitória da equipe do Barracão de Madeira.
Ainda durante a manhã aconteceu as disputas entre as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do povoado União nas modalidades de taco bola, bambolê, elástico, corda, dama e domino. Vale destacar que os vencedores irão disputar na sede a grande final.
No período vespertino no povoado Barracão de Madeira houve as disputas das modalidades pertencentes ao projeto e os vencedores de cada uma delas também disputarão a final em Gov.Newton Bello(sede).
A próxima etapa do Projeto Movimento Interação Social Esportiva- O Esporte Transforma, acontecerá dia 26 de agosto na comunidade Assentamento 16 de Abril que também é outro povoado na Zona Rural, aonde é desenvolvido o SFCV.
Clique AQUI e veja todas as imagens das etapas do Barracão de Madeira e União na página oficial da prefeitura.
Conheça mais sobre o projeto.
Desenvolve nas crianças e adolescentes o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares, perfazendo como estímulo principal a prática de esportes e ainda Promover o resgate de brincadeiras tradicionais que existem na comunidade e que com advento da modernidade tecnológica, estão caindo no esquecimento.
Possibilitar a interação social entre as crianças dos demais SCFV na perspectiva de desenvolverem o sentimento de pertença.
Contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras, convivência social, ter autocontrole, atenção, comunicação, demonstrar cortesia e capacidade de encontrar soluções.
Oportunizar o conhecimento do próprio corpo e a valorização das experiências do outro.
Clique Aqui e saiba mais sobre o projeto.