Aconteceu nos dias 05 e 06 de julho a formação da Escola Digna Eixo:Educação Infantil.

Aconteceu nos dias 05 e 06 de julho na Escola Instituto Fundamental Batista, a formação da Escola Digna,Eixo: Educação Infantil.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença da secretária de educação,Josélia Sena, Lilia Pereira (coordenadora local), Ezequiel Vilar(Diretor da Ure-ZD), professor Vasnir e ainda o público alvo da formação que são os professores da educação infantil da rede municipal de ensino.

No segundo dia da formação , o prefeito Roberto do Posto prestigiou o evento e destacou, ” Muito importante essa qualificação para os nossos professores. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria em levar uma melhor educação para os municípios.

Em resumo à ação a coordenadora do programa no município, Lilia Pereira, frisou ” Primeiro agradeço a Deus por tudo. Segundo agradeço aos que permanecem ao meu lado ,aos que acreditam em mim. Agradeço  a secretária Josélia Sena, a  professora Sandra Araujo Moura, ao prefeito Roberto do Posto e à todos que de forma direta e indireta me ajudaram no bom andamento do trabalho.

O diretor da Ure, Ezequiel Vilar, ressaltou sobre a formação. ” Na oportunidade dissertei sobre a qualidade da Política Educacional vivida em nosso Estado através dos incansáveis professores Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e Gov. Flávio Dino. Relatei as inúmeras transformações e ações do Programa Escola Digna, dentre elas substituição de escola de taipa por escola de alvenaria onde Gov. Newton Bello foi contemplado com três, (uma inaugurada e duas em construção), suporte técnico pedagógico aos professores da Rede Municipal de Ensino. Parabenizo a secretária de educação na Pessoa da professora Josélia Prazeres e a coordenadora do programa Lilia Pereira, a coordenadora Regional Celma Cardoso pelo desenvolvimento do Programa e ao prefeito Municipal Roberto do Posto pelo empenho e apoio à Educação de Gov. Newton Bello.”

A nossa educação municipal vive um novo momento e estas formações contribui diretamente para o desenvolvimento da qualidade de ensino do nosso município.” Disse a Secretária Josélia Sena.

Vale destacar que o programa Escola Digna é uma formação continuada para professores da rede municipal.