SEMA e SEMED Promovem Ação em Alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação com apoio da Prefeitura Municipal, promoveram neste sábado(09), uma ação no Assentamento 28 de agosto em alusão à semana nacional do meio ambiente.

Participaram da ação, secretários e seus adjuntos, professores, coordenadores, alunos de 6º ao 9º ano das escolas(Instituto fundamental Batista,Rosimar, Ney Braga e Jaime Teles da Londrina).

 

Durante a programação aconteceu apresentações de peças teatrais,paródias, palestras,plantio de mudas e visita ao horta da comunidade Assentamento 28 de agosto.

Semana Nacional do Meio Ambiente

Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Entre os meios mais utilizados para isso, destaca-se:

  • Palestras nas escolas;
  • Workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica;
  • Apresentação de projetos de eco-sustentabilidade;
  • Coleta de lixo nas praias e parques;
  • Conscientização da população para o consumo sustentável;
  • Plantar mudas de árvores em campos e parques públicos.

Fonte: Decom/GNB/ Fotos: Alison Gomes

Clique AQUI e veja mais Fotos.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support