SEMA e SEMED Promovem Ação em Alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação com apoio da Prefeitura Municipal, promoveram neste sábado(09), uma ação no Assentamento 28 de agosto em alusão à semana nacional do meio ambiente.

Participaram da ação, secretários e seus adjuntos, professores, coordenadores, alunos de 6º ao 9º ano das escolas(Instituto fundamental Batista,Rosimar, Ney Braga e Jaime Teles da Londrina).

Durante a programação aconteceu apresentações de peças teatrais,paródias, palestras,plantio de mudas e visita ao horta da comunidade Assentamento 28 de agosto.

Semana Nacional do Meio Ambiente

Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Entre os meios mais utilizados para isso, destaca-se:

• Palestras nas escolas;
  • Workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica;
  • Apresentação de projetos de eco-sustentabilidade;
  • Coleta de lixo nas praias e parques;
  • Conscientização da população para o consumo sustentável;
  • Plantar mudas de árvores em campos e parques públicos.

Fonte: Decom/GNB/ Fotos: Alison Gomes

Clique AQUI e veja mais Fotos.