Escola Instituto Fundamental Batista Realiza Evento em Comemoração ao Dia do Índio.

A Escola Instituto Fundamental Batista promoveu na manhã da última sexta-feira(20), um grande evento em comemoração ao dia do índio, com a participação direta dos alunos, professores, diretora e toda equipe da instituição.

Durante a programação comemorativa ao dia do índio que aconteceu no pátio da escola houve diversas apresentações por partes dos alunos, foram destaques: pinturas, artesanatos, danças, músicas e alimentos indígenas.

A ideia é proporcionar aos alunos uma visão ampla da cultura indígena em suas diversas manifestações, além de possibilitar uma compreensão da atual realidade dos povos indígenas da região.“enfatizou a secretária de educação Josélia Sena.

Em destaque a professora Lilia  frisou ” Esse dia não poderia ser esquecido, pois é um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, das manutenção de suas terras e respeito às manifestações culturais.”

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

Acompanhe todas as imagens registradas pela Decom/GNB Clicando Aqui