Creche Lourdinha Gusmão realiza caminhada em comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil”

A Creche Lourdinha Gusmão promoveu na manhã desta sexta-feira(20), uma caminhada em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade e ação contou ainda com caracterização dos personagens da obra  de Monteiro Lobato, Sítio do Picapau Amarelo.

O evento contou com participação do prefeito Roberto do Posto, Secretária de Educação Josélia Sena, coordenadora Cilli Regina, diretora Gracilene, professores e alunos da instituição infantil e os pais que acompanharam a caminhada.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação deram total apoio para realização do evento.

“Dia Nacional do Livro Infantil”

Você sabia que no dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil? A data não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que posteriormente seriam eternizados no famoso programa de TV produzido no final dos anos 1970 até meados dos anos de 1980 e retomado no final dos anos de 1990 até meados dos anos 2000.

Acompanhe todas as imagens clicando AQUI