Educação : Prefeitura Inaugura nova Escola “Instituto Fundamental Batista”

A Prefeitura de Gov.Newton Bello através da Secretaria de Educação inaugurou nesta  quarta-feira (11), a Escola modelo Instituto Fundamental Batista.

A solenidade especial de inauguração aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de autoridades entre elas,  o prefeito Roberto do Posto, secretária de educação Josélia Senna, primeira dama Aldenice Pereira, demais secretários municipais, vereadores, professores e alunos da instituição, lideres religiosos, entre outros.

Durante a cerimônia aconteceu diversas apresentações dos alunos que abrilhantaram ainda mais o evento. Na programação houve ainda a entrega dos kits musicais e um grande coquetel e citações de poemas em homenagem a todas autoridades.

A estrutura da escola está com uma cara nova, além de salas climatizadas,carteiras novas, pintura nova, sala de informática e diversas melhorias.

Segundo prefeito Roberto do Posto, a administração estará sempre voltada à educação, assim como outros setores vitais para uma boa qualidade de vida. “A inauguração dessa escola é uma forma de darmos mais qualidade de vida à nossa população, assim se constrói uma cidade, com essa cidadania que começa com uma boa qualidade de ensino para nossas crianças. Eu estou muito feliz, eu posso afirmar a vocês que das obras que aconteceram em nossa gestão, essa é uma das mais especiais para mim, como gestor  da cidade.

A secretária de Educação, professora Josélia Sena, ressaltou o planejamento como um dos principais pontos positivos da atual gestão. “O planejamento é uma das grandes marcas da gestão atual,  há um compromisso do prefeito com uma educação pública de qualidade. Quero agradecer a toda equipe da Semed, todos os professores, enfim todos pelo compromisso em desenvolver a educação local.

Em destaque a Decom/GNB, o presidente da Câmara de Vereadores, Adonias do Puba, frisou a parceria entre a Câmara e a Prefeitura tem resultado em boas obras para a cidade. “Temos que destacar a administração que tem sido feita pelo prefeito, pois em meio à crise estamos inaugurando obras. Quero agradecer ao executivo pela execução do meu requerimento que pedia reconstrução dessa escola, que é ícone na educação municipal de nossa cidade.”

Na opinião da primeira diretora da antiga estrutura da escola, Izalete, a nova infraestrutura da escola vai ao encontro do que precisava. “É um prédio bonito, muito espaçoso, moderno, nossas crianças precisavam disso, fico muito feliz com a escola”, concluiu.

Solange, mãe de uma estudante prestigiou o evento. “Eu como mães estou muito feliz em ver uma escola deste modelo aqui na nossa cidade, o prefeito está de parabéns, pois é notório ver o desenvolvimento de nossa cidade em todos os setores.” afirmou.

Após a solenidade de inaugural aconteceu ainda os shows com ass atrações musicais Chicão dos teclados e Forró Tô Solteiro que se apresentaram na churrascaria do posto, devido a chuva, encerrando a programação especial.

Confira todas as imagens direto da página da prefeitura Clicando Aqui




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support