Equipe da Semus Realiza Ação com Palestras nas Escolas Municipais.

A  Secretaria Municipal de Saúde de Gov.Newton Bello, realizou na última terça-feira  uma ação com palestras com os temas  higiene bucal e pressão arterial.

A ação da terça-feira(27),aconteceu na Escola Antônio Macedo de Almeida, aonde algumas salas estão sendo usadas pelos alunos do município, a enfermeira Celijane palestrou sobre pressão arterial e a dentista Alinne falou sobre higiene bucal.

O objetivo da ação é conscientizar os jovens sobre pressão arterial,por ser uma doença silenciosa e mata milhões de pessoas ao ano e quando não morre deixa sequelas graves no organismo como : lesão de retina, rins , AVC, entre outros.  Muitos jovens com hábitos de vida sedentarismo e alimentação desregrada com esses hábitos e cofator de hereditariedade podem ser no futuro pessoas hipertensa, Então resumido nosso objetivo é levar educação em saúde pra esses jovens, promoção e prevenção de doenças.” Finalizou a Enfermeira Celijane.

Em destaque a dentista Alinne,frisou ” realizamos uma palestra educativa de saúde,escovação supervionada e distribuição dos kits de higiene bucal. A nossa proposta foi conscientizar em tomar medidas preventivas e incentiva-los a criar hábitos corretos de higienização a criar hábitos corretos de higienização bucal. A nossa ação contou com a colaboração da diretora e dos professores da escola.”

os  Kits de saúde bucal que foram entregues na ação faz parte dos 3 mil kits que município de Gov.Newton Bello recebeu recentemente para distribuir nas escolas do município nas ações que irão acontecer durante os próximos dias.