Secretaria Municipal de Assistência Social Entrega Carteira do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando à ação de entrega da carteira do idoso no  prédio da Semas.

Segundo a equipe da Semas, o cadastro para emissão da carteira é feito na secretaria e os beneficiados são os idosos a partir de 60 anos de idades com renda de até dois salários mínimos.

Em Destaque a Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira frisou ” A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos. O benefício da gratuidade e o desconto no valor das passagens interestadual e intermunicipais aos idosos nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso, de 2003. A Semas sempre está promovendo ações que beneficiam diretamente a população newtonbelense. Agradeço ao prefeito Roberto do Posto pelo apoio direto nas ações.” 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support