Prefeitura Por Meio da Secretaria de Agricultura Distribui Sementes de Milho e Arroz Para Agricultores do Município.

A Prefeitura de Gov.Newton Bello através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu na manhã desta segunda-feira(18)sementes de arroz e milho para os agricultores familiares do município.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Levi, “O objetivo da administração é fortalecer ainda mais,  a produção de alimentos no município e dessa forma gerar emprego e renda no campo. Está parceria do Governo Estadual com o municipal através do Mais IDH também é de suma importância na área da agricultura.”

“ Estão sendo distribuídos hoje aqui na Secretaria de Agricultura , 10 Kilos de Arroz e de Milho para os agricultores fortalecerem suas plantações. O objetivo da administração é ajudar os agricultores familiares nas suas produções e essa parceria Governo do Estado e Prefeitura dá possibilidade para estas ações.” Disse o Secretário Adjunto de Agricultura Zezinho do Assentamento.

 

Para o senhor, Monoel Doca, Agricultor, a iniciativa do governo e estadual  municipal ajuda aumentar a produção ” Com essa ajuda a gente vai conseguir uma produção maior nos próximos meses  e vamos ter uma renda maior, pra gente que é agricultor e vive da roça essa iniciativa é muito importante”, afirmou.

Programa Mais Sementes

O Programa ‘Mais Sementes’, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) em parceria com as prefeitura municipais através do Mais IDH.

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support