Prefeitura Por Meio da Secretaria de Agricultura Distribui Sementes de Milho e Arroz Para Agricultores do Município.

A Prefeitura de Gov.Newton Bello através da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu na manhã desta segunda-feira(18)sementes de arroz e milho para os agricultores familiares do município.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Levi, “O objetivo da administração é fortalecer ainda mais,  a produção de alimentos no município e dessa forma gerar emprego e renda no campo. Está parceria do Governo Estadual com o municipal através do Mais IDH também é de suma importância na área da agricultura.”

“ Estão sendo distribuídos hoje aqui na Secretaria de Agricultura , 10 Kilos de Arroz e de Milho para os agricultores fortalecerem suas plantações. O objetivo da administração é ajudar os agricultores familiares nas suas produções e essa parceria Governo do Estado e Prefeitura dá possibilidade para estas ações.” Disse o Secretário Adjunto de Agricultura Zezinho do Assentamento.

Para o senhor, Monoel Doca, Agricultor, a iniciativa do governo e estadual  municipal ajuda aumentar a produção ” Com essa ajuda a gente vai conseguir uma produção maior nos próximos meses  e vamos ter uma renda maior, pra gente que é agricultor e vive da roça essa iniciativa é muito importante”, afirmou.

Programa Mais Sementes

O Programa ‘Mais Sementes’, iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) em parceria com as prefeitura municipais através do Mais IDH.