Prefeitura Reinaugura Escola Municipal Instituto Fundamental Batista.

A Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello reinaugurou em menos de 15 dias duas Escolas Municipais.Na última segunda-feira (14) a Escola Manoel José da Silva no povoado Barracão de Madeira  e nesta segunda-feira(21) a Escola Instituto Fundamental Batista que agora conta com uma estrutura climatizada para melhorar a  qualidade de ensino.

A solenidade de reinauguração da Escola Instituto Fundamental Batista que é uma das maiores do município aconteceu na tarde de ontem com a presença do prefeito Roberto do Posto, secretária de educação Josélia Sena e demais secretários municipais, vereadores , professores, pais e alunos.

Durante a solenidade secretários, direção da escola e vereadores  destacaram a importância da reforma que atende uma demanda muito grande de alunos e a partir de agora está climatizada para oferecer mais conforto aos professores e mais qualidade de aprendizado aos alunos que contarão ainda com uma estrutura de laboratório de informática que foi reativado e com Atendimento Educacional Especializado- AEE.

A nossa gestão está buscando a cada dia melhorar as estruturas das escolas municipais que  herdamos totalmente inadequada e estamos reorganizando e adaptando para oferecer aos professores uma melhor qualidade de trabalho para os mesmos desenvolverem um trabalho mais eficiente  proporcionando aos alunos mais conhecimento e aprendizado.” Enfatizou o Prefeito Roberto do Posto.

A Educação Municipal em um pouco mais de 7 meses avançou de forma positiva e vamos continuar. É importante frisar ainda que em parceria com o Governo do Maranhão o  nosso município  ganhará 02 Unidades da Escola Digna, uma no Povoado Barracão de Madeira e outra na Londrina. A nossa gestão tem compromisso com a Educação.” Finalizou o Prefeito.

Confira na integra direta da página da PMGNB  mais imagens.