SEMUS Realiza Palestra sobre Hepatites Virais na UBS da Londrina

A Prefeitura Municipal através da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou durante a tarde da última segunda feira (31) na Unidade Básica de Saúde da Londrina a finalização da Campanha Julho Amarelo, durante o mês ocorreram ações de prevenção às hepatites virais.
Durante o evento aconteceram palestras sobre as Hepatites Virais com realização de testagem rápida para a população do povoado. A ação teve ainda a participação da Enfermeira Daniela da Silva, ACS Guilhermina e Técnica Dorinha que fazem parte da ESF da Londrina.

O objetivo direto foi repassar informações para a população que estava presente e segundo a Enfermeira Daniela da Silva foi de suma importância a palestra e as orientações, pois foi percebido que estava muito escasso as informações sobre essas patologias.

O Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais é celebrado no dia 28 de julho. A data foi instituída em 2010 pela Organização Mundial de Saúde. Hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que a Hepatite ‘C’ afete mais de 185 milhões de pessoas em todos os continentes e provoque cerca de 350 mil mortes por ano.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support