SEMUS Realiza Ação de Saúde no Povoado Marajá

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça feira (25), uma ação para saúde no povoado Marajá com diversos profissionais. Na oportunidade médicos e enfermeiros levaram educação com palestra sobre Hanseníase com a enfermeira Celijane e avaliação dermato-neurológica de manchas, consulta médica e de enfermagem, entrega de medicamentos e repelentes pra gestantes, realização de testes rápidos de HIV, Triagem em pressão arterial e realização de glicemia capilar, hepatite B e hepatite C e sífilis com enfermeira Fernanda.

Após o atendimento foi realizado uma visita domiciliar no povoado próximo pôr do sol com os mesmos.

A ação também ofereceu, atendimento de menos de um ano com enfermeiras da força Estadual da  Saúde e vacinação pra população geral, consulta médica com o dermatologista médico da força da saúde, Doutor Isaías.

Importante destacar que em menos de 7 meses profissionais da saúde já fizeram diversos atendimentos e ações. De acordo com  secretaria de saúde todo mês é realizado uma ação em saúde em algum povoado de Gov. Newton Bello com objetivo de levar saúde mais próximo da população com diversos atendimentos.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support