Termo de Adesão ao Programa Farmácia Viva é Assinado em Governador Newton Bello

Pela manhã e tarde desta quarta-feira (12) o prefeito Roberto do Posto juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Epitácio Carvalho, reuniram-se com representantes da Força Estadual de Saúde na Igreja Batista onde na oportunidade os mesmos apresentaram ao prefeito, secretários, adjuntos, vereadores, população e demais convidados o programa Farmácia Viva, mais um dos programas que integram o Mais IDH.

Após apresentado o projeto, o gestor municipal junto do secretário de saúde, baseados numa saúde cada vez melhor e qualidade de vida para toda população Newtonbelense, assinaram o termo de adesão do projeto que será um complemento à farmácia básica do município e tem como objetivo dar assistência farmacêutica orientando a população, de forma técnica a fazer o uso correto das plantas medicinais em conjunto com outros medicamentos.

 

“A implantação do projeto promove uma série de benefícios para a saúde do nosso povo, vamos continuar lutando junto com o prefeito para uma saúde cada vez melhor no município”, disse o Secretário de Saúde, Epitácio Carvalho.

 

 

 

“Tenho buscado todos os dias projetos e benefícios que visem a melhora na saúde do nosso município e para isso não temos medido esforços, aderimos a mais esse programa que será um avanço na saúde e continuaremos lutando para “CONSTRUIR UM NOVO TEMPO” em Governador Newton Bello”, ressaltou o gestor municipal.

 

 

 

A previsão é que até o mês de dezembro o horto para cultivar as plantas medicinais que fazem parte do projeto estejam prontos para consumo.