Secretário de Saúde Participa da Eleição da Nova Diretoria do COSEMS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão) em São Luís

O Secretário Municipal de Saúde de Governador Newton Bello, Epitácio Carvalho e sua equipe, participaram nesta terça-feira(20), no Veleiros Hotel em São Luís, da eleição da nova diretoria do COSEMES (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão) para o Biênio 2018/2019.

A Chapa para eleição foi única, o presidente Dr. Domingos Vinícius Araújo Santos foi reeleito, sendo ele Secretário de Saúde de Coroatá. Como vice-presidente a eleita foi Helena Maria Dualibe Ferreira (Secretária de Saúde de São Luís).

Em entrevista o Secretário Epitácio, disse ” Muito bom participar da eleição, temos esse papel importante de contribuir com a saúde da nossa cidade e de nosso Estado, parabenizo a diretoria.

COSEMS

O COSEMS Maranhão é uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que reúne os titulares das Secretarias Municipais de Saúde do estado. O conselho age com o objetivo de integrar de forma técnica e administrativa, os gestores, a fim de favorecer a coletividade na aplicação dos serviços de saúde; além de possibilitar a efetiva participação das organizações da sociedade civil no planejamento, avaliação e fiscalização das ações e serviços de saúde.