SEMED Realiza Ação de Avaliação Nutricional e Teste de Aceitabilidade da Merenda Escolar Nas Escolas Municipais

Através da Secretaria de Educação foi realizado na manhã da última segunda-feira (29), na Escola Municipal Ney Braga, ações de avaliação nutricional e teste de aceitabilidade da merenda escolar.

O objetivo das ações é realizar o diagnóstico nutricional nos alunos, para verificar a situação do peso e se o IMC (Índice de Massa Corporal) está adequado para a idade.

De acordo com a nutricionista Cleidiane Silva, estão sendo realizadas detalhadamente duas atividades nas escolas:

1- Teste de aceitabilidade que tem o objetivo de medir o índice de aprovação da alimentação oferecida aos alunos.

2- Avaliação antropométrica dos escolares (peso e altura) com a finalidade de diagnóstico do estado nutricional dos escolares tais como se peso está adequado para idade, índice de massa corporal está adequado para idade, estatura adequada para idade, para então, traçar planejamento de estratégias de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A Secretária Municipal de Educação, Joselia Sena, acompanhou as ações na Escola Ney Braga e destaca que todas as escolas receberão as ações com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da merenda escolar da rede municipal de ensino.