Secretaria Municipal de Saúde Realizou Ação da Campanha de Hanseníase e Geomitíase Nas Escolas Municipais

 

A Secretária Municipal de Saúde de Gov.Newton Bello realizou nos dias 11 e 12  de abril , uma  ação da  campanha de Hanseníase e Geomitíase com a enfermeira Daniela da Silva na Escola Municipal Vereador Jaime Teles ( Povoado Londrina)  e na Escola Municipal ELIAS HAIKEL(povoado Pau Darco).

A Creche Helena Sousa e  a Escola Rosimar Araújo,  ambas no  Bairro Birrolãndia também receberam  à   ação da campanha nos dias, 22 e 24 de março , a palestrante foi a Enfermeira Patricia.

A Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses ocorre nas escolas públicas de todo o país, e tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade.

O  objetivo da ação é esclarecer sobre a cura, ensinar a se proteger dessas doenças e auxiliar na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a Campanha, foram realizada busca ativa de casos novos de hanseníase, tratamento coletivo para as geo-helmintíases na população alvo. Avaliados os escolares na faixa etária de 5 anos a 14 anos de idade, onde foram feitos avaliações de manchas na pele e entregas de Albendazol.

 

 

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support