SAÚDE : Equipe de Endemias Realiza o ” LIRAa ( Levantamento de Índice Rápido) Na Sede do Município.

Durante esta semana dos dias 17 a 20 (Abril) aconteceu em Governador Newton Bello o  Levantamento de Índice Rápido  (LIRAa), do Aedes Aegypti. Uma ação que acontece em Brasil ua parceria entre Ministério da Saúde,  Estados e Municípios

Uma equipe dos Agentes de Combate a Endemias  realizou na sede do município o  levantamento de informações para saber o real índice de infestação do mosquito da dengue, esse trabalho é de extrema importância pois se faz necessário para que medidas rápidas e emergências  sejam feitas no controle e combate do mosquito.

Segundo a equipe que realizou o trabalho, o município de Gov.Newton Bello, ficou na classificação do LIRAa, como médio risco com um índice de  3% de Infestação Predial.

 Essa é mais uma das ações da Secretaria de saúde. O secretário Epitácio Carvalho explica que as atividades encerraram  hoje (20) e tudo está tendo o acompanhamento da equipe do Estado.

 

 

 

 





Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support