Governador Newton Bello Participa da Formação de Assessoria Técnica-Pedagógica do Programa ” Escola Digna “

Foto Divulgação  : Professor Maurício, Professora Valéria (formadora da turma), Professora Amélia Belesa

Governador Newton Bello participa da Formação de Assessoria Técnica-Pedagógica do programa “Escola Digna”- Eixo Gestão, almejando formar técnicos/ Articuladores Pedagógicos Municipais para realização de formação continuada de gestores escolares e coordenadores pedagógicos do município.

A abertura do evento aconteceu no  Convento das Mercês   na última Segunda-feira(17) e a formação, propriamente dita,  acontece  na Universidade  DeVry entre os dias 18 à 20.04, na  cidade de São Luís.

Representado a Secretaria  Municipal  de Educação   estão os técnicos:  Amelia Cristina Belesa dos Santos , (coordenadora também do Programa Avança e do Novo Mais Educação) e Mauricio Moraes Carvalho( coordenador de ensino).

O Programa Escola Digno instituído através do decreto 30.620 de 02 de janeiro de 2015, além de substituir as escolas de taipa, é uma política pública que prevê a melhoria da qualidade da educação no Estado e integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH. Sendo que o trabalho de assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) consistirá na formação pedagógica das equipes municipais, que consequentemente desenvolverão nos municípios formação  continuada junto aos gestores, coordenadores e professores.

Para a professora, Amelia Cristina Belesa,( Articuladora  Pedagógica Municipal) “ a implantação da Assessoria no município é uma ação estratégica das esferas estaduais e municipais para a qualificação  dos gestores/as, coordenadores/as e também  docentes atuantes  na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na modalidade EJA. Desta forma, estamos organizando um Plano de Formação  Continuada destinado a estes  profissionais com o intuito de melhorar os nossos indicadores educacionais proporcionando na prática  uma educação  de qualidade com aprendizagens significativas aos nossos aluno “

O Professor Mauricio Moraes Carvalho (também  Articulador Pedagógico Municipal) ressalta a importância de formação continuada para  Gestores, Coordenadores Pedagógicos e  Docentes do município, através da parceria com a SEDUC  , Segundo ele, o programa vem contribuir significamente com o desenvolvimento da educação em nosso município, através da Assessoria Técnico Pedagógica ofertada às Redes Municipais integrantes do Programa Escola Digna.