Escolas Municipais Promoveram Comemoração ao Dia do Índio

O 19 de Abril, data dedicada a comemoração do dia do índio. Sabendo da importância desta data, a Escola Municipal Manoel José  da Silva preparou uma programação especial para os alunos, incentivando o conhecimento da cultura indígena.

Com danças,caracterizados com cocar, experimentaram comidas típicas e ainda passearam pela ruas do Povoado Barracão. As professoras responsáveis Dalvanede, Vanilza, Eliane, Luziane, Simone e Gelidiane juntamente com a diretora Raimunda Felix e a secretária Amilda dedicaram – se no objetivo de mostrar o respeito e admiração pelos nossos índios.

As Escolas e creches  da sede do município também estiveram realizando lazer e brincadeiras em comemoração ao dia do Índio, alguns alunos da Londrina foram levados acompanhado do professor Machado e pela Sec.Adjunta de Assistência Social(Joisane ), para Aldeia Januaria em Santa Inês e virão de perto ,  como vivem os povos indígenas.

Na creche Lourdinha Gusmão, os professores Ateilton, Maria Milanes, Patrícia e Mário Junior realizaram as brincadeiras com os  alunos.

Na Escola Instituto Fundamental Batista a Professora Maurina do 1º Ano e demais professores das outras Salas também promoveram um dia especial aos alinos. No Assentamento Santa Luzia, o  diretor da Escola São José, Elifábio e porfessores organizam uma ação especial também em comemoração a data, no povoado Rosilândia, na Escola Jerônimo Pinheiro  não foi direrente.

Confira na integra imagens.