Escolas Municipais Promoveram Comemoração ao Dia do Índio

O 19 de Abril, data dedicada a comemoração do dia do índio. Sabendo da importância desta data, a Escola Municipal Manoel José  da Silva preparou uma programação especial para os alunos, incentivando o conhecimento da cultura indígena.

Com danças,caracterizados com cocar, experimentaram comidas típicas e ainda passearam pela ruas do Povoado Barracão. As professoras responsáveis Dalvanede, Vanilza, Eliane, Luziane, Simone e Gelidiane juntamente com a diretora Raimunda Felix e a secretária Amilda dedicaram – se no objetivo de mostrar o respeito e admiração pelos nossos índios.

 As Escolas e creches  da sede do município também estiveram realizando lazer e brincadeiras em comemoração ao dia do Índio, alguns alunos da Londrina foram levados acompanhado do professor Machado e pela Sec.Adjunta de Assistência Social(Joisane ), para Aldeia Januaria em Santa Inês e virão de perto ,  como vivem os povos indígenas.

Na creche Lourdinha Gusmão, os professores Ateilton, Maria Milanes, Patrícia e Mário Junior realizaram as brincadeiras com os  alunos.

Na Escola Instituto Fundamental Batista a Professora Maurina do 1º Ano e demais professores das outras Salas também promoveram um dia especial aos alinos. No Assentamento Santa Luzia, o  diretor da Escola São José, Elifábio e porfessores organizam uma ação especial também em comemoração a data, no povoado Rosilândia, na Escola Jerônimo Pinheiro  não foi direrente.

Confira na integra imagens.

 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support