Conselho Tutelar Participa Do 1º Encontro Estadual de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Estado do Maranhão em Santa Inês.

Foto Divulgação :  Conselheiros(as) ao lado de Siomara Melo (Diretora do Centro de Proteção a Criança e ao Adolescente da Capital

O Conselho Tutelar de Gov.Newton Bello representado pelas conselheiras Maria Francisca (Leila), Lucilene da Silva  e pelo conselheiro Anselmo Pinheiro , está participando do  1º Encontro Estadual de Conselheiros(as) e Ex-Conselheiros (as) Tutelares do Estado do Maranhão que está acontecendo  no auditório da Igreja Assembleia localizado na rua nova no centro de Santa Inês.

O evento é realizado pela (UNICECTMA-União de Conselheiros(as) e ex-conselheiro(as) Tutelares)  e está acontecendo de 27  à  30 de abril , com o tema “Fortalecer para Avançar na Garantia de Direitos”

Participam do evento , Conselheiros (as), Ex- Conselheiros (as) Tutelares, Conselheiros (as) de Direitos, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), docentes, pesquisadores, universitários e a comunidade constituída por profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direito de Criança e de Adolescente (SGD) do Maranhão.

O objetivo é reunir o movimento da infância do estado e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão relacionados com a teoria e a prática no atendimento a crianças e adolescentes, com a finalidade de transmitir conhecimento, compartilhar experiências, discutir problemas e apresentar novos desafios que possibilitem o crescimento tanto do profissional quanto da Política de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente” disse Darlan Mota, presidente da Unicectma.

 

Para a Conselheira Lucilene,  o evento serve diretamente para Entender como funciona as políticas de atendimentos às crianças e adolescentes. Como funciona o trabalho com articulação e parceria das secretarias estaduais municipais. Legislativo Estadual Municipal. Defensoria pública. Ministério Público. Poder Judiciário entidades não governamentais e outros órgãos oficiais. Em especial os conselhos municipal e estadual dos direitos da criança e do Adolescente. Em foco nos direitos infanto juvenil.

Em entrevista ao site o Conselheiro Anselmo destacou “ O evento tem por objetivo proporcionar intercambio entre os Conselhos Tutelares na perspectiva de seus avanços e dificuldades em comum. Buscando  empoderamento  dos atores do SGD.(sistema de garantia de Direitos). Pra nós do conselho de Newton Bello é de suma importância a participação no evento.

O Evento só tem a somar em termos de conhecimento quando se trata de Criança e adolescentes. Só temos a agradecer o gestor municipal Roberto do Posto, por ter entendido a necessidade de buscar cada vez mais conhecimento para os Conselheiros. “O evento tem uma grande programação que beneficiará diretamente todos nós.” Finalizou a Conselheira ,Maria Francisca(Leila).




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support