Prefeito inova e cria secretaria de comunicação

No Maranhão ainda são poucas as prefeituras que contam com uma secretaria de comunicação estruturada e pronta para garantir e ampliar o direito a informação, trabalhar a imagem da instituição e levar informações coerentes para a sociedade. Infelizmente a maioria dos prefeitos não dá o devido valor a comunicação entre a instituição e o seu público especifico.

Mas, felizmente este quadro parece está mudando, pelo menos um dos  novos prefeitos que tomam posse neste domingo, 1º de janeiro, já decidiu criar a Secretaria Municipal de Comunicação, inclusive já até divulgou o nome do titular da pasta. Como jornalista, consultor e assessor de comunicação parabenizo a acertada decisão do prefeito do município de governador Newton Bello, Roberto do Posto – (PCdoB).

Desejo boa sorte e sucesso ao colega que estarão a frente da SECOM nos próximos quatro anos. O escolhido para assumir a pasta foi Luciano Tavares Veloso, blogueiro atuando na area desde 2013, formado em Comunicação Social (Jornalismo Nível Médio), pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação – IBECEC, registrado na numeração 0001388/MA, formado também em Pedagogia pela Universidade UNISEB-ESTÁCIO, e Redes de Computadores pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Roberto do Posto, ressalta que a secretária municipal de comunicação é de grande importância para administração pública. “Os vereadores mostram que apoiam o projeto e acredito em sua aprovado. O nome do Luciano, é indicação minha, a escolha se deve a competência demonstrada, além da experiência na área, já atuou na equipe de comunicação em outros municípios. Como chefe do executivo municipal irei oficializar a criação da SECOM e Lucinano será o primeiro secretário de comunicação do município.

O jornalista Luciano Tavares agradeceu a confiança depositada em seu nome e destacou “Agradecer a Deus primeiramente e em segundo ao prefeito Eleito Roberto do Posto por mim confiar essa pasta. Para mim é realização de sonho profissional ser oficializado como primeiro secretário de comunicação da nossa cidade, não tenham duvida de que darei o melhor de mim e usarei toda nossa experiência pra desenvolver um trabalho de qualidade” Luciano concluiu afirmando: “Assumo o compromisso que a comunicação estará a disposição de todos para contribuir dentro de tudo que precisarem para as divulgações das ações do executivo municipal”.

A agenda dos governos locais passou a demandar recursos na área de comunicação. Amplia-se, portanto, o espaço de comunicação massiva e direta, os governos municipais sentem a necessidade da presença de profissionais e assessorias de comunicação capazes de assumir e implementar a gestão de relações participativas (FOSSATTI, 2006, p.36).

“O Estado verdadeiramente democrático tem o dever de prestar contas à sociedade e interagir com todos os seus segmentos. O canal mais amplo e eficaz para o exercício dessa responsabilidade é a mídia jornalística…” (EID, 2003, p. XV).