Combate a Covid-19 : SEMUS Realiza Higienização nas Escolas Municipais e Ações de Conscientização nos Estabelecimentos Comerciais

Escolas, estabelecimentos comerciais e outros espaços são alvos de operação da Prefeitura de Governador Newton Bello, com o objetivo de combater o avanço da Covid-19. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é realizado pela Vigilância Sanitária Municipal e Núcleo Municipal de Endemias.

O Núcleo Municipal de Endemias realizou higienização em todas as escolas municipais da sede. As unidades estão aptas a receber estudantes, professores e demais servidores quando necessário.  A equipe realiza limpeza das unidades escolares para diminuir os riscos de propagação da doença, em locais de fluxo de pessoas. As equipes estarão percorrendo o município, executando higienização de espaços e conscientização, durante toda semana.

O cenário de restrições de serviços e atividades, determinada pelos Decretos do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, tem permitido que o trabalho das equipes seja promovido com mais intensificação, pontua o titular da Semus, Epitácio Carvalho.

O gestor reforça a importância da iniciativa. “Nossas equipes permanecem com as visitações, promovendo este amplo trabalho, respeitando as medidas de distanciamento nesse período de enfrentamento da doença”, disse Epitácio.

A ação da Vigilância Sanitária se pautou na orientação  através de entrega de panfletos e sensibilização da comunidade com informações sobre a doença. A ação será realizada durante toda a semana. O trabalho  alcançou diversos estabelecimentos comerciais. A ação  segue as diretrizes para fazer cumprir as normas do novo decreto divulgado pela prefeitura municipal.