Combate a Covid-19 : SEMUS Realiza Higienização nas Escolas Municipais e Ações de Conscientização nos Estabelecimentos Comerciais

 

Escolas, estabelecimentos comerciais e outros espaços são alvos de operação da Prefeitura de Governador Newton Bello, com o objetivo de combater o avanço da Covid-19. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), é realizado pela Vigilância Sanitária Municipal e Núcleo Municipal de Endemias.

O Núcleo Municipal de Endemias realizou higienização em todas as escolas municipais da sede. As unidades estão aptas a receber estudantes, professores e demais servidores quando necessário.  A equipe realiza limpeza das unidades escolares para diminuir os riscos de propagação da doença, em locais de fluxo de pessoas. As equipes estarão percorrendo o município, executando higienização de espaços e conscientização, durante toda semana.

O cenário de restrições de serviços e atividades, determinada pelos Decretos do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, tem permitido que o trabalho das equipes seja promovido com mais intensificação, pontua o titular da Semus, Epitácio Carvalho.

O gestor reforça a importância da iniciativa. “Nossas equipes permanecem com as visitações, promovendo este amplo trabalho, respeitando as medidas de distanciamento nesse período de enfrentamento da doença”, disse Epitácio.

 

A ação da Vigilância Sanitária se pautou na orientação  através de entrega de panfletos e sensibilização da comunidade com informações sobre a doença. A ação será realizada durante toda a semana. O trabalho  alcançou diversos estabelecimentos comerciais. A ação  segue as diretrizes para fazer cumprir as normas do novo decreto divulgado pela prefeitura municipal.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support