Semed Realiza Formação Continuada com Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello realizou nos dia 04 e 08 de fevereiro, na Escola Vereadora Rosimar Silva Araújo, a Formação Continuada para Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino.

As temáticas abordadas durante a formação foram : Relação Interpessoal no Ambiente de Trabalho,  Atribuições do Gestor Escolar e Coordenador Pedagógico e a Construção do Guia de Orientações Pedagógicas 2021.

Presenças

Além do público alvo, estiveram presentes na oportunidade o Secretário de Educação Antônio José, a Coordenadora Geral de Educação, Elemquelma Vilar, que conduziu a formação.

Destaque

Em entrevista a gestora da escola que sediou a formação continuada, Professora Renilda, ressaltou :

É fato que equipes com relacionamento interpessoal fragilizado têm dificuldade em atingir as metas traçadas. A falta de comunicação e os problemas entre indivíduos se sobrepõem a um objetivo comum e a escola perde em resultados. Obrigada Prefeito Roberto por fazer valer nosso direito de receber Formação Continuada, ao investir no relacionamento interpessoal dos profissionais de educação newtobelense, você ajuda o seu time a ter o ambiente mais propício para atingir o melhor resultado. Desse modo, todos saem ganhando”.

O titular da pasta da Educação, Antônio José, destacou :

“Estamos no momento de formação e de planejamento das atividades escolares para o ano letivo 2021, iniciou-se o processo formativo com a equipe gestora e pedagógica com o intuito de mobilizar todos os envolvidos no processo educacional em busca de melhorias para o atendimento, desenvolvimento das ações e projetos de intervenções pedagógicas em nossas escolas. Os temas abordados foram de grande valia nesse momento atípico que estamos vivendo não só em Governador Newton Bello, mas, em todo o mundo… precisamos mais do que nunca unir nossas forças para juntos lutarmos por uma educação de qualidade alcançando assim todos os alunos e familiares em nosso município.

Quero na oportunidade agradecer  a nossa palestrante professora Elemquelma Almeida Vilar  pelo belo trabalho junto a nossa equipe, agradecer a todos os Gestores e Coordenadores Pedagógicos pela participação e empenho nesse momento tão importante para o desenvolvimento da educação em nosso município, agradecer o prefeito Roberto do Posto e o Secretário de Administração Cicero Arraiz pela confiança a mim depositada e o apoio que tem nos dado para desenvolvimento desse grande trabalho que se inicia e acontecerá ao longo desse ano e nos anos subsequentes.”

Início das atividades escolares

De acordo com informações da SEMED o calendário escolar 2021, o início das atividades será a partir de 01 de março, atendendo todas as etapas e modalidades de ensino da rede municipal de ensino, as previsões é que inicialmente retomaremos ainda no modelo não presencial, com atendimento pedagógico. O modelo justifica-se pelo grande número de pessoas acometidas pela Covid-19  em nosso município e no Estado do Maranhão. O município vai seguir os decretos municipais e estaduais.

Em continuidade ao planejamento da rede para o ano letivo 2021, iniciou nesta terça-feira(09/02), a Jornada Pedagógica nas Unidades Escolares. Todos os professores foram acolhidos num mesmo espaço e constroem junto aos coordenadores o plano anual, o projeto político pedagógico das escolas e calendário escolar.

Confira mais fotos.