Governador Newton Bello receberá Caminhão para reforçar Programa de Aquisição de Alimentos-PAA no município.

Gov.Newton Bello é uma das cidades contempladas que vai receber um Caminhão 0km, para reforçar o Programa de Aquisição de Alimentos -PAA no município.

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura está parabéns pois se empenhou muito junto ao Governo do Estado para aquisição deste caminhão, cumprindo todas as exigências estabelecidas.

O veículo servirá para transporte de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ações da política de Segurança Alimentar no  município.  Neste primeiro momento será entregue para os municípios  16 caminhões beneficiando municípios do interior do Estado. A aquisição é fruto de convênio assinado em 2018, entre Governo do Estado e Ministério da Cidadania.

O governador Flávio Dino destacou que “é uma conquista e um passo importante no apoio aos produtores maranhenses e na implementação do Programa de Aquisição de Alimentos e às ações de Segurança Alimentar”. Flávio Dino enfatizou ainda que “o combate às desigualdades e a construção da justiça social é a principal missão do nosso governo”.

“Quero parabenizar toda a Secretaria Municipal de Agricultura pelo trabalho desenvolvido no município no PAA, desde quando iniciou até hoje foi muito empenho para conseguir esse caminhão, parabéns a todos por está importante conquista que beneficiará diretamente os agricultores newtonbelenses.” Frisou o prefeito Roberto do Posto.

Entenda mais

Araioses, Arari, Belágua, Bequimão, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Newton Bello, Junco do Maranhão, Lago dos Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Matões, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Santa Helena, São Francisco do Maranhão e São João do Carú são as cidades que receberão os caminhões.

Veículos reforçam o transporte de produtos do PAA e auxiliam os pequenos agricultores (Foto: Gilson Teixeira)

Os veículos servirão para buscar a produção dos agricultores familiares que será distribuída às feiras, mercados e órgãos institucionais, a exemplo das escolas e restaurantes populares. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, pontuou que “neste momento difícil, os caminhões vão reforçar o transporte de produtos do PAA e somar muito no trabalho dos pequenos agricultores”.

As prefeituras, por meio dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar (Conseas), definem a utilização dos veículos nas ações do PAA. Tudo que é produzido na agricultura familiar é destinado à merenda escolar, refeições em órgãos institucionais de acolhimento e à rede de 45 restaurantes populares e cozinhas comunitárias do Governo do Estado. Neste momento de quarentena, os restaurantes funcionam em regime de entrega de mais de 30 mil refeições diárias, em quentinhas, com fins a evitar a aglomerações.