Prefeitura realiza solenidade de certificação da 4ª turma do Projeto de Inclusão Digital

A Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello através das Secretarias de Assistência Social e Educação, realizaram na manhã desta quarta-feira(22),no auditório do CRAS, a solenidade de certificação da 4ª turma do projeto de Inclusão Digital. 

Estiveram presentes , o prefeito Roberto do Posto, os Secretários Municipais(Aldenice Pereira-Assistência Social, Cicero Arraiz-Administração), Vereadores, equipe da SEMAS ,  Alunos formandos , entre outros. 

Vale ressaltar que o projeto de inclusão digital já certificou centenas de jovens newtonbelenses e que ainda nessa ano de 2020 iniciará a 5ª turma do projeto. 

” Parabenizo a todos os alunos que se empenharam  e hoje estão  recebendo o certificado de formação. Muito importante a execução do projeto Inclusão Digital em nosso município.” relatou o prefeito.

 

Durante a solenidade os secretários e vereadores presentes também frisaram a importância do projeto. 

Projeto Inclusão Digital 

É um projeto da Secretaria de Assistência Social executado pelo Programa Bolsa Família em parceria com a Semed  e Cras. O Projeto já realizou a formação de 4 turmas e vai continuar levando inclusão digital aos jovens.

O principal objetivo do projeto é diminuir o elevado índice de pessoas que não tem acesso a informática, o curso visa elevar o conhecimento básico em informática para aquelas pessoas que não tem contanto com o mundo digital.

confira mais fotos.