Creche Lourdinha Gusmão Promove Atividades em Comemoração ao Dia do Índio

Para marcar o Dia do Índio, celebrado nesta quinta-feira, 19 de abril, a Creche municipal Lourdinha Gusmão realizou atividades voltada a data comemorativa.

Com direito diversos acessórios que caracterizam os povos indígenas, entre elas: caras pintadas, dança e muita música. Os alunos aprenderam sobre o dia especial do índio,professores usaram a criatividade para abordar a cultura indígena, trabalhar a questão do respeito étnico e a diversidade de costumes dos primeiros habitantes do Brasil.

Segundo  a diretora da Instituição Gracilene, à ação tem o objetivo de resgatar as datas comemorativas no calendário escolar, transmitindo aos alunos a importância da valorização da cultura brasileira.

 “É papel da escola fortalecer as tradições e transmitir a riqueza cultural que estão presentes até hoje no nosso dia-a-dia.” Afirmou a diretora

As programações em comemoração ao dia do Índio continuam nesta sexta-feira(20), no Instituto Fundamental Batista, e ainda outras programações relacionadas a data e conta com apoio direto da prefeitura municipal e da secretaria de educação.

Dia do Índio (Dia dos Povos Indígenas): foi criado em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-lei 5.540. É comemorado em 19 de abril, pois remete ao dia em que os delegados indígenas, representantes de várias etnias, se reuniram no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado em 1940.

Fotos.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support