Semus Realiza Ação da Campanha Janeiro Roxo no Casulo

A Secretaria Municipal de Saúde de Gov.Newton Bello promoveu nesta terça-feira(23), mais uma ação da Campanha Janeiro Roxo – mês de conscientização sobre a hanseníase, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.

Está sendo realizado todo esse mês de Janeiro uma mobilização de combate a Hanseníase nos bairros de Governador Newton Bello e nos povoados , à ação desta terça-feira foi  realizado no Assentamento do Casulo, aonde aconteceu uma palestra sobre Hanseníase com a equipe da Unidade Básica de Saúde de Londrina.  A palestra foi comandada pela  enfermeira Daniela da Silva e sua equipe, onde foi informado sobre sinais, sintomas, diagnóstico e tratamento da doença aos moradores.

As próximas ações do janeiro roxo acontecerá no dia 26 de janeiro no bairro Birolândia e dia 30 na câmara de vereadores.

Dados  bastante preocupante , é que a hanseníase colocou  o Brasil em segundo lugar em número de casos, atrás apenas da Índia.

Mais fotos.