Projeto “Movimento Interação Social Esportiva- O Esporte Transforma”, Movimenta Zona Rural do Município

O Projeto Movimento Interação Social Esportiva-O Esporte Transforma movimentou o Serviço De Convivência e Fortalecimento De Vínculos(SFVC),  dos povoados Barracão de Madeira  e União neste domingo(05), com as disputas das modalidades esportivas de Futebol, Domino, Dama, Taco Bola, Corda, Elástico e Bambolê.

O projeto é executado pelo Centro de Referência De Assistência Social- CRAS através da Coordenação e Equipe Técnica, Serviço De Convivência E Fortalecimento De Vínculos, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social.

Na oportunidade aconteceu entrega de equipagens de futebol e diversos itens esportivos para as crianças participantes do projeto.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social,Aldenice Pereira, as idealizadoras do Projeto Mariane Melo e Selma Carvalho, equipe do CRAS, entre outros.

Etapas Barracão de Madeira e União

As semifinais do futebol tiveram início neste domingo e foi disputada entre as equipes do Barracão de Madeira e União, com a vitória da equipe do Barracão de Madeira.

Ainda durante a manhã aconteceu as disputas entre as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do povoado União nas modalidades de taco bola, bambolê, elástico, corda, dama e domino. Vale destacar que os vencedores irão  disputar na sede a grande final.

No período vespertino no povoado Barracão de Madeira houve as disputas das modalidades pertencentes ao projeto e os vencedores de cada uma delas também disputarão a final em Gov.Newton Bello(sede).

A próxima etapa do Projeto  Movimento Interação Social Esportiva- O Esporte Transforma, acontecerá dia 26 de agosto na comunidade Assentamento 16 de Abril que também é outro povoado na Zona Rural, aonde é desenvolvido o SFCV.

Clique  AQUI e veja todas as imagens das etapas do Barracão de Madeira e União na página oficial da prefeitura.

Conheça mais sobre o projeto. 

Desenvolve  nas crianças e adolescentes o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares,  perfazendo como estímulo principal a prática de esportes e ainda Promover o resgate de brincadeiras tradicionais que existem na comunidade e que com advento da modernidade tecnológica, estão caindo no esquecimento.

Possibilitar a interação social entre as crianças dos demais SCFV na perspectiva de desenvolverem o sentimento de pertença.

Contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras, convivência social, ter autocontrole, atenção, comunicação, demonstrar cortesia e capacidade de encontrar soluções.

Oportunizar o conhecimento do próprio corpo e a valorização das experiências do outro.

Clique Aqui e saiba mais sobre o projeto.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support