SEMUS realizou neste sábado o Dia D de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Gov. Newton Bello, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou neste sábado (12) uma grande mobilização na cidade como parte do Dia D da campanha nacional de vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe.
Para isso a Semus disponibilizou a vacina em 03 unidades de  Apoio(Posto de Saúde Unidade Mista Deputado César Bandeira;Escola Municipal Instituto Fundamental Batista e Escola Municipal Rosimar no Bairro Birolândia, que  funcionaram das 8h às 17h, à espera do público-alvo da campanha.
O secretário municipal de Saúde, Epitacio Carvalho, enfatiza que o Dia D é estratégico para que a campanha tenha êxito. “Há pessoas que trabalham a semana toda e não têm tempo para ir aos postos de vacinação, então o funcionamento no sábado atende a essa clientela. É fundamental que o público-alvo seja imunizado, pois a gripe pode ter consequências mais sérias, levar à necessidade de internação do paciente e até ser causa de óbito”, explica o secretário.
A Semus está trabalhando na conscientização das pessoas, e para garantir o cumprimento da meta estamos realizando até a vacinação domiciliar para atender os que precisam vacinar e têm dificuldade de locomoção”, destaca a coordenadora de vacina da Semus do Município.
O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), trabalhadores da saúde, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, indígenas, profissionais de saúde e professores das redes pública e privada.
Uma recomendação importante é que as pessoas apresentem a carteira de vacina e quem possui doenças crônicas deve apresentar prescrição médica. A Campanha Nacional de Vacinação termina no próximo dia 26 de maio.
Mais fotos:
DECOM- PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. NEWTON BELLO



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support