Em Comemoração ao Dia do Índio, Alunos das Escolas Municipais Visitam Aldeia Indígena

Em Comemoração ao Dia do Índio, os alunos das Escolas Municipais visitaram  na última quinta-feira(19) e sexta-feira(20), a  Aldeia Indígena Januária, no município de Pindaré-Mirim.

Estiveram acompanhado a visita junto com o professores alunos e diretores, o prefeito Roberto do Posto e a secretária de educação Josélia Sena.

“Esse contato com cultura indígena é muito importante no sentido de sair do abstrato e trazer para a realidade , algo tão próximo e que parece distante. Há uma importância muito rica no trabalho com valores, solidariedade, humanização e principalmente igualdade racial”, ressalta o professor Machado, organizador da visita.

 “Eu gostei das coisas que eles fazem, das pescarias, gostei das tintas, das flechas, da tribo. É um pouco diferente dos desenhos, porque tem que melhorar a pintura”, relatou a aluna Vanessa.

Acompanhe mais imagens na integra.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support