Prefeito Roberto do Posto Assina Na Capital Federal Termo de Adesão do Programa Internet Para Todos.

O Prefeito de Gov.Newton Bello, Roberto do Posto, juntamente com o Secretário de Administração Cicero Arraiz  participou nesta segunda-feira(12), em Brasilia, da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet Para Todos, do Governo Federal.
A solenidade  de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília e contou com a presença  do presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab ,  gestores municipais, e demais autoridades.
O programa Internet para Todos levará acesso à internet de banda larga em toda a zona urbana e rural dos municípios brasileiros.
No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.

Em Destaque o prefeito Roberto do Posto frisou ” O programa internet para todos será um grande avanço para o nosso pais. Para os municípios pequenos que nem o nosso será de grande importância a conexão chegar nos pontos mais distantes da sede. Eu particularmente estou muito feliz por Gov.Newton Bello.

“Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. Essa também é uma grande notícia para todos os prefeitos que participaram do evento.” Disse o Gestor.

Entenda Mais Sobre o Internet Para Todos

As primeiras antenas devem começar a ser entregue às prefeituras em maio. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.