Prefeitura implanta atendimento de fisioterapia no município

A Prefeitura de Gov.Newton Bello  vem promovendo desde o início da gestão do prefeito Roberto do Posto(PCdoB) várias melhorias voltadas para a população do município. Em pouco mais de um ano de governo, a administração já conseguiu resgatar a auto-estima da população, com a realização de ações que traduzem o compromisso do governo municipal em mudar a vida das pessoas.

Umas das inovações implantadas, foi a disponibilização do serviço de fisioterapia no município, facilitando o atendimento das pessoas que precisam desse tipo de atendimento. O Serviço é ofertado duas vezes por semana, segunda e quarta-feira na Unidade Mista Deputado César Bandeira com a fisioterapeuta Tâmara Fernanda.

O tratamento fisioterápico já se tornou imprescindível para pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares. Isso ocorre porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento. Mas, além do poder de reabilitação, a fisioterapia proporciona bem-estar físico geral e vida mais saudável e ajuda a prevenir lesões. “A fisioterapia é mais que uma prática para aqueles que precisam recuperar movimentos ou tratar algum problema musculoesquelético. A atividade pode ser uma forma de se exercitar e manter a saúde“, reforça a fisioterapeuta Tâmara Fernanda.

Os atendimentos são segunda e quarta, no período da manhã de 08:00 às 12:00 e tarde das 14:00 às 17:00 horas, nesse primeiro momento iremos estimar o atendimento de 20 pessoas e acompanhar o tratamento de ambas,ainda restam algumas vagas,quem tiver interesse pode buscar informações junto a recepção da Unidade.” Destacou ainda Tâmara Fernanda.

Em destaque o Secretário de Saúde , Epitácio Carvalho frisou “ Evitamos que o nosso usuário do SUS busque outros municípios para esse atendimento mais urgente e sem tanta complexidade. Procuramos garantir uma estrutura e otimizar o atendimento para que o maior número de pessoas sejam contemplados com esse serviço de fisioterapia, parabenizamos o gestor pela ação.”

“Os pacientes que antes eram atendidos em outros municípios agora estão sendo atendidos na cidade, evitando o deslocamento, para dar melhor conforto e melhor atendimento aos pacientes. É mais uma ação inédita da nossa gestão que cada dia busca o melhor para o município.” Finalizou o Prefeito Roberto do Posto.

Confira fotos registradas pelo departamento de comunicação da prefeitura.