Prefeitura implanta atendimento de fisioterapia no município

A Prefeitura de Gov.Newton Bello  vem promovendo desde o início da gestão do prefeito Roberto do Posto(PCdoB) várias melhorias voltadas para a população do município. Em pouco mais de um ano de governo, a administração já conseguiu resgatar a auto-estima da população, com a realização de ações que traduzem o compromisso do governo municipal em mudar a vida das pessoas.

Umas das inovações implantadas, foi a disponibilização do serviço de fisioterapia no município, facilitando o atendimento das pessoas que precisam desse tipo de atendimento. O Serviço é ofertado duas vezes por semana, segunda e quarta-feira na Unidade Mista Deputado César Bandeira com a fisioterapeuta Tâmara Fernanda.

O tratamento fisioterápico já se tornou imprescindível para pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares. Isso ocorre porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento. Mas, além do poder de reabilitação, a fisioterapia proporciona bem-estar físico geral e vida mais saudável e ajuda a prevenir lesões. “A fisioterapia é mais que uma prática para aqueles que precisam recuperar movimentos ou tratar algum problema musculoesquelético. A atividade pode ser uma forma de se exercitar e manter a saúde“, reforça a fisioterapeuta Tâmara Fernanda.

Os atendimentos são segunda e quarta, no período da manhã de 08:00 às 12:00 e tarde das 14:00 às 17:00 horas, nesse primeiro momento iremos estimar o atendimento de 20 pessoas e acompanhar o tratamento de ambas,ainda restam algumas vagas,quem tiver interesse pode buscar informações junto a recepção da Unidade.” Destacou ainda Tâmara Fernanda.

Em destaque o Secretário de Saúde , Epitácio Carvalho frisou “ Evitamos que o nosso usuário do SUS busque outros municípios para esse atendimento mais urgente e sem tanta complexidade. Procuramos garantir uma estrutura e otimizar o atendimento para que o maior número de pessoas sejam contemplados com esse serviço de fisioterapia, parabenizamos o gestor pela ação.”

“Os pacientes que antes eram atendidos em outros municípios agora estão sendo atendidos na cidade, evitando o deslocamento, para dar melhor conforto e melhor atendimento aos pacientes. É mais uma ação inédita da nossa gestão que cada dia busca o melhor para o município.” Finalizou o Prefeito Roberto do Posto.

Confira fotos registradas pelo departamento de comunicação da prefeitura.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support